Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

7 filmes que acabaram com a franquia

PUBLICIDADE

Nem todo filme é um sucesso garantido, e algumas sequências ou reboots têm o infeliz poder de não apenas fracassar por si mesmos, mas também de arrastar toda a franquia para o abismo com eles. Estes são filmes cuja recepção pelo público e crítica foi tão desastrosa que os estúdios deram um passo para trás, cancelando quaisquer planos futuros.

Em alguns casos, deixando uma mancha permanente no legado da série. Vamos mergulhar em sete desses filmes notórios que não só decepcionaram, mas efetivamente colocaram um ponto final em suas respectivas franquias.

Filme
Créditos: Reprodução

A Série Divergente: Convergente (2016)

PUBLICIDADE

A Série Divergente, apesar de começar com promessa e lucro, viu seu fim prematuro com o lançamento de Convergente. Planejado como o início do fim, dividido em duas partes, a reação negativa tanto da crítica quanto do público selou seu destino, cancelando a conclusão da saga. A tentativa de salvar a franquia transformando o capítulo final em uma série de TV foi em vão, com o interesse tanto do elenco quanto dos produtores evaporando rapidamente.

Karate Kid 4 – A Nova Aventura

Karate Kid 4 , estrelado por uma jovem Hilary Swank, teve a duvidosa honra de ser o golpe final na franquia original de Karatê Kid. Com uma recepção morna e bilheteria abaixo do esperado, a série foi deixada em hibernação até seu renascimento com um novo elenco em 2010. Apesar do fracasso, o legado encontrou nova vida com a série Cobra Kai, que reconectou os fãs aos personagens clássicos.

Leia mais:

Caça-Fantasmas (2016)

A tentativa de 2016 de reiniciar Caça-Fantasmas com um elenco feminino encontrou forte resistência antes mesmo do lançamento do filme. A polarização em torno da escolha de elenco e direção da nova versão culminou em uma das recepções mais controversas da história recente do cinema. Apesar dos elogios às atuações, o filme não conseguiu lançar uma nova série, levando a uma “reinicialização suave” alguns anos depois.

O Filho da Máscara (2005)

Como a tentativa de seguir o sucesso de O Máscara sem Jim Carrey, Filho da Máscara foi um fracasso retumbante. Criticado por crítica e público, o filme não conseguiu capturar a magia do original, levando ao fim prematuro de qualquer potencial franquia.

Filme
Créditos: Reprodução

Todo Mundo em Pânico 5 (2013)

Todo Mundo em Pânico 5 mostrou que a fórmula de paródia que havia feito sucesso no início dos anos 2000 tinha perdido seu brilho. Apesar de ainda ser lucrativo, o filme não conseguiu manter o interesse dos espectadores, marcando o fim da série de paródias de terror que começou com grande sucesso.

Batman e Robin (1997)

Joel Schumacher’s Batman e Robin é frequentemente citado como um dos piores filmes de super-heróis já feitos, marcando um ponto baixo para a franquia Batman. Seu tom campy e desempenho fraco levaram a um hiato prolongado para o Cavaleiro das Trevas, até que a série foi revitalizada anos depois por Christopher Nolan.

Filme
Créditos: Reprodução

A Múmia (2017)

O ambicioso Dark Universe da Universal teve uma morte rápida com o fracasso de A Múmia de 2017. Tentativas de lançar uma franquia conectada baseada nos Monstros Clássicos da Universal foram abandonadas após o filme falhar em impressionar críticos e público, deixando planos futuros na poeira.

Estes filmes são lembretes duros de que nem toda tentativa de capitalizar sobre a nostalgia ou expandir universos existentes terminará em sucesso. Em alguns casos, pode até mesmo significar o fim de uma franquia outrora amada.

você pode gostar também