Quem diria que se perder em histórias intensas, emocionantes e cheias de reviravoltas de K-dramas se tornaria um dos nossos hobbies favoritos? Pois é, a Netflix, esse gigante do streaming, soube muito bem capturar nossos corações com uma seleção incrível de K-dramas, levando-nos a maratonar séries uma atrás da outra. E não são apenas as histórias que nos mantêm grudados na tela; os atores desses dramas têm um talento especial que nos faz mergulhar completamente em seus mundos, vivendo cada emoção como se fosse nossa.
Mas o que faz um K-drama ser tão cativante? Seria a habilidade única dos atores em nos transportar para dentro da história, fazendo-nos rir, chorar e, às vezes, até sentir o coração acelerar com suas performances? Sim! E a Netflix não apenas distribui, mas agora também produz alguns dos melhores K-dramas disponíveis, elevando o nível da qualidade e da produção. De romances doces a thrillers de tirar o fôlego, esses atores dominam a arte de se transformar em qualquer personagem que a história exija, mostrando uma versatilidade incrível que surpreende e encanta o público global.
Confira os 5 atores mais famosos de K-dramas da plataforma
Song Kang
Meu Demônio Favorito (2023 – 2024) e Doce Lar (2020 -)
Entre os melhores K-dramas de Song Kang, é difícil escolher apenas um porque o jovem ator já provou ser um artista prolífico. Mais recentemente, Meu Demônio Favorito e Doce Lar conquistaram a Netflix, mas os dois programas não poderiam ser mais diferentes. Meu Demônio Favorito tem elementos sobrenaturais, mas no fundo é um drama K de romance que trata do personagem de Song, Jeong Gu-won, um demônio que perde seus poderes, se apaixonando por Do Do-hee (Kim Yoo-jung). Isso é semelhante a suas outras incursões no gênero romance, no qual ele co-estrela com Han So-hee.
Porém, Doce Lar não poderia ser mais diferente. Combinando aspectos de terror, drama e programas de sobrevivência, Doce Lar gira em torno de Cha Hyun-su, interpretado por Song, um jovem estudante que se torna um híbrido humano-monstro. A série de TV revolucionou o gênero zumbi e atuou nos efeitos de pequena e grande escala de um apocalipse nas temporadas 1 e 2. É devido ao forte desempenho de Song e à capacidade de retratar reações diferenciadas em um mundo de alta ação que o torna tão ator valioso. Os fãs do programa têm Doce Lar tem a 3ª temporada pela frente em 2024, apresentando mais trabalhos de Song.
Wi Ha-joon
A Criatura Gyeongseong (2023 -), Round 6 (2021 -), Bad and Crazy (2021 – 2022)
Embora Wi Ha-joon tenha trabalhado na indústria de cinema e TV antes de aparecer em Round 6, sua carreira explodiu desde seu papel como Hwang Jun-ho. Dois de seus K-dramas mais recentes, Bad and Crazy e A Criatura Gyeongseong, o viram apresentar performances igualmente fortes, mesmo que não tenham alcançado a popularidade de Round 6.
O que tornou Jun-ho tão atraente na série de 2021 foi o fato de que ele não deveria estar nos jogos e entrou sorrateiramente para encontrar seu irmão. Isso adicionou uma camada de intriga e interesse humano que o Round 6 efetivamente cultivou.
Han So-hee
A Criatura Gyeongseong (2023), My Name (2021)
Han So-hee é uma atriz imensamente popular e lidera a fantástica série My Name, um dos melhores K-dramas de vingança, graças à sua personagem, Yoon Ji-woo. Ji-woo se transforma em uma arma letal após o assassinato de seu pai e se junta a um sindicato do crime clandestino depois que a lei falha. Por outro lado, outras séries a vê em uma posição muito mais vulnerável emocionalmente, mas não menos atraente, como uma jovem que acaba se apaixonando, e ela estrela esse oposto, ninguém menos que Song Kang.
Cada um de seus programas conquistou um grande número de seguidores, o que não passou despercebido no mercado maior. Ela cobriu vários gêneros e resta pouco para ela abordar. Como muitas atrizes, ela começou como protagonista secundária em dramas K de romance, mas não demorou muito para que o público e os produtores vissem quanta qualidade de estrela ela tinha como artista.
No thriller sobrenatural A Criatura Gyeongseong (2023), ela interpreta Yoon Chae-ok e se sente em casa em um período da história revisionista quando um surto fictício de monstros ameaça destruir o mundo. Cada um de seus programas conquistou um grande número de seguidores, o que não passou despercebido no mercado maior. Ela cobriu vários gêneros e resta pouco para ela abordar.
Leia mais:
- Netflix: Novo K-drama é fenômeno de audiência
- Os 5 melhores casais dos K-Dramas
- 10 Ídolos de K-Pop que viraram atores de sucesso
Kim Yoo-jung
Meu Demônio Favorito (2023 – 2024), Garota do Século 20 (2022), Chicken Nugget (2024)
Conhecida não apenas por seu trabalho na televisão, mas também no cinema, Kim Yoo-jung atua como severa, adorável, temível e capaz em igual medida em todos os seus papéis. No mundo do cinema, Garota do Século 20 toca o coração do público quando a infeliz Na Bo-ra arranja para sua melhor amiga um belo pretendente, mas acaba se apaixonando por ele. No geral, os temas deste filme falam dos tipos de papéis que ela tradicionalmente desempenha, que frequentemente envolvem romance e azar no amor. Como protagonista romântica, ela é invariavelmente atraente.
No entanto, isso não significa que ela não tenha bastante alcance e habilidades, já que o gênero romance pode ser muito exigente. Apesar de ter um enredo centrado no amor, Meu Demônio Favorito a ajudou a sair dessa situação para interpretar uma executiva com o sucesso de seu negócio em mente. Como Meu Demônio Favorito também estrela Song Kang, é fácil para a química deles ser a parte mais memorável do show, mas Kim se mantém firme contra a estrela conhecida. Sem mencionar sua recente série, Chicken Nugget, que a faz embarcar em uma busca hilariante que ilustra seu talento cômico.
Lee Do-hyun
A Lição (2022), The Good Bad Mother (2023), Doce Lar (2020 -)
Embora os K-dramas sejam uma forma de arte historicamente subestimada no Ocidente, eles estão se tornando conhecidos por seus escritos fantásticos e atores prolíficos, e Lee Do-hyun será lembrado como um deles. Ele traz calor, profundidade e intriga a cada um de seus papéis, e não importa quantas vezes o público o veja na tela, é fácil esquecer a estrela e se apaixonar pelo personagem único que ele dá vida. Ele faz parte do aclamado drama Doce Lar, seu papel mais popular até agora, mas seu talento é mostrado em seu trabalho em vários gêneros.
Essa gama é melhor mostrada no aclamado drama The Good Bad Mother, do qual ele faz parte como Choi Kang-ho, um jovem cuja vida muda após um acidente. Seu trabalho ao lado de sua co-estrela Ra Mi-ran é fantástico, já que a dupla interpreta uma mãe e um filho que precisam se reapresentar e aprender a curar as feridas de seu relacionamento. A jornada que eles percorrem juntos é incrivelmente emocionante e Lee retrata seu personagem com empatia. Ele assume outro papel de filho em A Lição, mas a série de suspense tem um final muito diferente do drama familiar.
Shin Hye Sun
Vejo você na minha 19ª vida (2023), Welcome to Samdal-ri (2023)
Também conhecida por um dos melhores K-dramas de fantasia, A Lenda do Mar Azul, Shin Hye-sun tornou-se prolífica por seu trabalho nos gêneros de fantasia e histórico. Mr. Queen dá um toque divertido a essas histórias ao transportar um homem moderno no corpo de uma rainha do período Joeson, interpretada por Shin. Ela faz um excelente trabalho interpretando um homem moderno tentando interpretar uma rainha antiga, proporcionando muitos momentos de hilaridade e intriga. No entanto, fora da comédia, ela também obteve sucesso em papéis emocionais mais fundamentados, como em Vejo Você na Próxima Vida.
Vejo Você na Próxima Vida também tem um toque mágico, já que Ban Ji-eum (Shin) pode ver todas as suas vidas passadas, informando seu comportamento no presente. Muitos dos papéis que Shin assume envolvem personagens em camadas que são muito mais do que parecem na superfície, falando sobre sua profundidade como artista. No entanto, seu papel mais identificável é em Welcome to Samdal-ri, quando sua personagem, Cho Sam-dal, retorna à sua cidade natal e tem um arco excepcionalmente doce de amigos para amantes com seu companheiro de infância.