Os fãs da Marvel ainda não se acostumaram com a partida de Tony Stark, vivido por Robert Downey Jr.
Porém, muitos não tem a mínima noção de que o Homem de Ferro agora também tem a sua própria kryptonita, assim como o Superman.
Como assim? Descubra abaixo!
Eu sou o Homem de Ferro
Buscando uma versão para poder derrotar a si próprio, ele inventa um mecanismo capaz de se derrotar. Isso acontece na história de I Am Iron Man #5, que foi lançada recentemente pela Marvel.
Após sofrer uma emboscada por parte da SHIELD, Stark vê seu traje que foi enviado pela famosa organização cair prontamente no chão. Tudo isso na tentativa de fazer com que as próprias armas sejam utilizadas contra o Homem de Ferro.
Por conta de uma tecnologia, o bilionário produziu um campo de informações que é emitido em volta de sua armadura, fazendo com que pacotes de dado tenham o poder de invadir outros trajes criados com sua tecnologia.
E com isso, quanto mais se aproximam, mais ficam acumulados, até que um vírus desativa os sistemas de suporte de vida.
Mecanismo o torna imune
Tal mecanismo faz com que ele seja imune a qualquer ataque feito por pessoas que utilizam tal tecnologia, provocando que qualquer um que use o que foi inventado contra o próprio criador dos trajes seja automaticamente descartado, fazendo com que o Homem de Ferro não precise agredir ninguém.
Porém, o que precisa ser dito é que o traje também pode atuar como uma kryptonita para o herói da Marvel, já que essa fraqueza nas vestimentas foi criada como prevenção ao seu programa de backup de consciência.
Isso faz com que caso eventualmente morra (nos quadrinhos, dessa vez), Stark faça com que toda sua tecnologia ser transferida para um clone seu.
Porém, os Starks uma vez mortos tem o poder de sobreviver, ficando inclusive com o desejo de matar os outros semelhantes vivos. Isso quando eles não são mais considerados o principal.
Tais pacotes de dados poderão proteger o Homem de Ferro do ataque de todos os seus clones, mas não impedirá que encontrem uma chance de aproveitar tal fraqueza para si mesmos.
E se os Starks encontrarem a possibilidade de adquirirem e de mudar essa tecnologia, terão a chance de atingirem o principal, fazendo com que o mesmo possa morrer.
O problema é que tal atitude ocasionaria algo seríssimo, que é uma cadeia interminável de reinício da consciência de Tony Stark em um outro corpo, algo descuidado pelo próprio criador.
Inspiração antiga
Tony Stark foi inspirado em Howard Hughes, um dos maiores entusiastas da aviação em toda a história. O mesmo que circulou o planeta toda em 91 horas de vôo, batendo todos os recordes possíveis.
O aviador também criou o Spruce Goose, um veículo aéreo de 8 motores, que obteve a proeza de levantar vôo em apenas uma vez.
Daí a Marvel teve a sua principal inspiração para criar Stark, que como mesmo se diz, é um gênio, bilionário, filantropo e playboy. Você é fã do Homem de Ferro?