Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

Batman: Vilão icônico do Arkhamverse sobrevive no game

PUBLICIDADE

Quando se trata de DC, vilões icônicos e reviravoltas de enredo que deixam os fãs na ponta da cadeira, o universo de Batman: Arkham nunca decepciona. Ao longo dos anos, essa série de jogos nos apresentou uma Gotham City como nunca antes vista, cheia de surpresas e finais inesperados para alguns dos personagens mais queridos pelos fãs. Mas, entre combates épicos e histórias complexas, uma dúvida permaneceu: o que realmente aconteceu com aquele vilão que desapareceu sem deixar rastros no final de Arkham City?

Batman
Créditos: Reprodução

A verdade por trás do desaparecimento em Batman

O Arkhamverse dos jogos do Batman deu aos fãs uma versão totalmente nova de Gotham City. Livres da continuidade dos quadrinhos, vários personagens tiveram finais surpreendentes, mas o destino de um vilão confunde os fãs há mais de uma década. Durante o final de Arkham City, o destino final de um inimigo não ficou claro, mas os fãs finalmente sabem que sobreviveram ao que parecia ser um acidente fatal.

Uma batalha épica com consequências inesperadas

PUBLICIDADE

Durante o final de Arkham City, Batman luta contra o vilão metamorfo Cara de Barro nas ruínas do Teatro Monarch. Essa luta eventualmente leva ao porão do teatro, onde está situado o Poço de Lázaro. Durante a batalha, e na tentativa de impedir o Coringa de usá-lo, Batman destrói o Poço de Lázaro e Cara de Barro é pego na explosão. O vilão não apareceu na franquia Arkham depois desse ponto, o que levou muitos fãs a acreditar que ele foi morto na explosão. Mas Esquadrão Suicida: Kill Arkham Asylum #2, de John Layman e Jesus Hervas, mostra Cara de Barro perfeitamente vivo e bem durante o motim no Asilo Arkham, mostrando que sobreviveu aos eventos dos jogos.

Leia mais:

Cara de Barro sobrevive oficialmente a Arkham City

DC preenche a lacuna entre Arkham Knight e Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça. Cara de Barro está confirmado como vivo no Asilo Arkham. Arkham City foi uma grande vitrine dos vilões do Batman, com praticamente todos os grandes ladrões contabilizados. Ao longo do jogo, Batman enfrenta o Chapeleiro Maluco, Hugo Strange, o Coringa, Sr. Freeze, Pinguim, Solomon Grundy, Duas Caras, Charada, Ra’s al Ghul, Bane e Cara de Barro. Embora a maioria desses vilões consiga sair vivo do jogo, nem todos conseguem. O Coringa teve uma morte famosa em Arkham City, o que ofuscou o fato de muitos fãs acreditarem que Cara de Barro também morreu.

O retorno inesperado

Aparentemente, após os acontecimentos de Arkham City, Cara de Barro foi simplesmente recapturado em algum momento e trazido de volta para Arkham, colocado sob o governo de Amanda Waller. Se ele sofreu algum efeito colateral do Poço de Lázaro é totalmente desconhecido, embora como a história em quadrinhos atue como um prelúdio para Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, é um conceito que a DC pode revisitar eventualmente.

Batman
Créditos: Reprodução

Cara de Barro vive para aterrorizar a família dos morcegos

O Arkhamverse ainda tem muitas perguntas para responder. Os jogos Arkham deixaram muitas perguntas para os fãs. Coisas como o que aconteceu com Asa Noturna e Capuz Vermelho após os eventos de Arkham Knight? Como o mundo reagiu ao descobrir que Batman era Bruce Wayne? Algumas dessas perguntas foram respondidas em Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, mas a maioria não. Embora a aparente morte de Cara de Barro não tenha sido a maior questão sem resposta, foi algo que pesou sobre os fãs por mais de uma década e agora, os fãs finalmente sabem que o icônico vilão do Batman de fato sobreviveu a Arkham City.

Este retorno triunfante não só fecha um capítulo há muito questionado pelos seguidores da saga, mas também abre novas possibilidades narrativas no rico universo do Arkhamverse. A sobrevivência de Cara de Barro é um lembrete de que, neste mundo, nada é o que parece e que cada esquina de Gotham pode esconder segredos surpreendentes. Quais outras surpresas o futuro reserva para os fãs dessa amada franquia, só o tempo dirá. Mas uma coisa é certa: o universo do Batman continua a ser um campo fértil para histórias emocionantes e reviravoltas inesperadas.

você pode gostar também