A chegada de James Gunn encheu os fãs da DC Comics de expectativas. Após a estreia do filme The Flash, em que foi reiniciado o universo da enorme produtora, fica a pergunta sobre quais os próximos lançamentos que poderão vir pelo caminho.
Lançado em junho deste ano, o filme protagonizado por Ezra Miller não fez o sucesso esperado nas telonas. No entanto, isso pode se dar ao fato de muitas pessoas ainda estarem se acostumando com a chegada de Gunn ao universo dcnauta.
Novos lançamentos da DC são esperados
Ainda são esperados novos lançamentos para a sequência deste universo DC. De acordo com a expectativa inicial, este primeiro capítulo irá se chamar Deuses e Monstros, nome dado para a fase inicial desta nova saga.
Nenhum dos filmes lançados anteriormente será utilizado neste novo DCU. Isso vale tanto para os filmes do Batman de Ben Affleck e Robert Pattinson, o Aquaman de Jason Momoa e para toda a Liga da Justiça.
Contando com dez projetos inicialmente confirmados, entre os quais se destacam obras para cinema, TV e as animações, é esperado que venham cada vez mais novos lançamentos.
Gunn se tornou o nome forte da produtora, ficando responsável pelo papel de diretor criativo e também pela chegada das novas animações aos cinemas de todo o planeta.
Novas pistas
O diretor, que é sempre comedido com as palavras, falou na rede social recém-lançada Threads sobre o universo dcnauta. Perguntado por um fã se as animações Liga da Justiça: Crise nas Infinitas Terras e Watchman serão parte do universo de Creature Commandos, projeto animado da DC para a HBO e seu streaming, Gunn negou de forma sucinta.
Depois, questionado se podemos esperar animações vindo no cinema, o diretor foi contundente e declarou que sim, é esperado que venham novas situações.
Personagens já tem novas animações programadas
Personagens como Superman, Batman e Mulher Maravilha já estão com animações programadas para os próximos meses e anos. Isso de acordo com o jornalista Jeff Sneider em um programa norte-americano, o The Hot Mic, de John Rocha.
O comunicador foi ainda mais longe e declarou que o roteiro de uma animação do homem-morcego já está pronto e engavetado. Vale lembrar que a produção foi escrita por Dan Cansey.
Flash deixou a desejar na abertura do DCU
O filme do homem mais rápido do mundo não obteve o desempenho esperado nas telonas. Com uma bilheteria de U$S 263 milhões, o personagem vivido com Ezra Miller se tornou um alvo para críticas negativas e não refletiu financeiramente o investimento feito na super produção.
Em cartaz de 16 de junho até o fim de semana do dia 17 do mês seguinte, The Flash se tornou uma das grandes decepções da história do cinema e não conseguiu agradar nem um pouco o grande público, que está sedento por boas produções da DC.
As pessoas estão agora no aguardo de Aquaman 2, que deverá estrear em breve nas telonas. O personagem vivido por Jason Momoa teve seu primeiro filme aclamado e agora terá sua esperada sequência realizada.