Podemos ter mais uma opção de console na área! Com a grande demanda de consoles portáteis no mercado, muito por conta do grande sucesso feito pelo Steam Deck, da empresa Valve, outras empresas resolveram apostar nesse nicho.
Primeiro foi a Asus, com o ROG Ally, e agora parece que a Lenovo vai ser mais uma a entrar nesse mercado, conforme relatórios divulgados.
Saiba os detalhes abaixo!
Lenovo Go
De acordo com diversas publicações liberadas na internet há alguns dias, a Lenovo está trabalhando em um console portátil, que teoricamente foi batizado como Lenovo Go. Até o momento, a companhia não confirmou a história, porém, alguns detalhes do aparelho foram apresentados por certos insiders especializados.
Com isso, ao que parece o portátil vai contar com uma tela de oito polegadas e um processador AMD. Aliás, os relatórios indicaram que o Windows 11 será o sistema operacional do dispositivo eletrônico.
E só para lembrar, em 2021, a Lenovo chegou a apresentar um dispositivo chamado Lenovo Legion Play, que faria uso do sistema operacional Android, mas não foi divulgado mais nenhum detalhe, dando a entender que o projeto pode ter sofrido um “reset”.
Os rumores apontam que o Legion Play seguirá exatamente os mesmos passos da Asus, ou seja, além de adotar o Windows 11, para garantir maior compatibilidade com qualquer loja de jogos, irá fazer uso do processador APU da AMD, mas desta vez com base nos novos processadores Phoenix/Ryzen.
Se essa história for confirmada, vamos ter mais um console portátil de qualidade no mercado. E, claro, isso nos obriga a ficar de olho nas movimentações da Lenovo no mercado. Ainda resta saber mais sobre as especificações do aparelho e sua faixa de orçamento.
Lembrando que o Steam Deck e o Asus ROG Ally são de extrema qualidade, mas seus preços são nada atrativos para a maior parte do mercado brasileiro. A esperança de que o portátil da Lenovo seja de uma faixa mais “popular” que seus concorrentes.
História da Lenovo
Lenovo Group Ltd é uma multinacional chinesa de tecnologia. A companhia foi fundada em Pequim no ano de 1984, pelo engenheiro de telecomunicações Liu Chuanzhi, sob o nome New Technology Developer Inc.
Realiza operações em mais de 60 países, vendendo seus produtos em cerca de 160 países. As principais instalações são em Pequim e Morrisville, nos EUA, possuindo centros de pesquisas espalhados por toda China, Japão e EUA. Inclusive as principais instalações (Pequim e Morrisville) são grandes centros de pesquisa da companhia.
A Lenovo adquiriu operações com computadores pessoais da IBM em 2005 e concordou em adquirir seus negócios de servidores baseados em Intel em 2014. A companhia entrou no mercado de smartphones no ano de 2012 e, a partir de 2014, foi a maior fornecedora de smartphones na China Continental.
Em 2014, a empresa adquiriu a fabricante de celulares Motorola Mobility da Google por US$ 2,91 bilhões. A transação precisou da aprovação de órgãos reguladores nos EUA e da China. Quando finalizada, a Google teve uma fatia de participação de 6% na Lenovo por, adquirida por US$750 milhões.