Muito conhecida no mundo geek, a PlayTV segue expandindo cada vez mais os seus serviços. A ideia da vez é explorar um dos mercados que mais crescem no país, o de e-sports.
Inicialmente um canal que sempre se dedicou ao universo cultural pop, agora foi feita uma parceria com a Stenna, um grupo de desenvolvimento e distribuição de mídia.
Saiba mais abaixo!
Acessibilidade da PlayTV ampliada
O objetivo da aliança é levar o conteúdo do canal para emissoras de TV, fazendo com que alcance e acessibilidade sejam ampliados.
Ambos estão mirando chegar até as operadoras de TV a cabo, sejam no país ou fora dele, levando sempre o conteúdo de e-sports, geek e tech para os telespectadores.
Também são esperados alguns crossmedia com alguns veículos, como a Rede Brasil de Televisão, Nosso Futebol, NSports, BM&C News, ZooMoo Kids e muito mais.
Busca pelo público jovem
A busca é pelo DNA jovem, que sempre fez parte do histórico do canal geek. Além disso, um movimento importante é o de que o canal está migrando sua tecnologia para o High Definition e aumentando exponencialmente sua presença nas novas mídias sociais.
Este rejuvenescimento da plataforma está tendo como principais responsáveis Caê Coelho, que é o CEO do canal, além de Leonardo Zalcman, diretor de conteúdo da emissora.
Além deles, Maurício Alvarenga e Bruno Zanoni são os colaboradores desta iniciativa, que promete reformular todo o momento do entretenimento em nosso país.
“Estamos realizando uma imersão profunda na PlayTV para compreender sua cultura e o DNA jovem que a caracteriza, para juntos nos tornarmos o principal canal de conteúdo gamer, anime, música e cultura pop do Brasil“, disse Carol Vargas, que é a CEO do Grupo Stenna.
Canal tem história
A PlayTV já esteve presente em dezenas de milhares de lares no território nacional. Lançado pelo Gamescorp, o canal já esteve presente em TV aberta entre 2006 e 2008, em parceria com a TV Bandeirantes.
Após encerrar essa parceria, fortificou sua presença na TV a cabo e também no streaming. E após ter sido rebatizada de TV WA, no ano de 2020, mudou seu estilo de programação, se tornando mais voltada para variedades e menos para o público jovem.
Isso se deu por conta da venda para o empresário Walter Abraão Filho. No entanto, após uma nova venda, em 2022, os novos donos, que são Jaime Egídio Ferreira Júnior e Alexandre Zalcman, retornaram a Play TV. Este último assumiu totalmente o comando do canal recentemente.
Para toda a comunidade gamer do Brasil, a notícia é excelente, já que a cobertura dos eventos ainda é muito restrita e sem a divulgação que é considerada ideal pela comunidade.
Com isso é esperado que mais eventos ao vivo sejam transmitidos, principalmente competições de e-sports, que atualmente só podem ser vistas através de canais a cabo e também no Youtube, enquanto boa parcela da população só consegue acessar ainda os canais abertos.
A ideia de realizar um conteúdo mais democrático é fundamental para a popularização dos jogos eletrônicos em nosso país.