A possibilidade um novo Superman vem mexendo com o mundo nerd/geek. Com o recém-lançado filme The Flash já se sabe que o universo de filmes da DC Comics imaginado pelo diretor Zack Snyder chegou ao fim.
Agora as rédeas desse universo está nas mãos de Peter Safran e James Gunn que dirigiu Guardiões da Galáxia, da Marvel e O Esquadrão Suicida, de DC.
Os dois surpreenderam o mundo ao anunciarem que descartaram Henry Cavill (O Homem de Aço) para o maior super-herói de todos os tempos.
Nem é preciso dizer que uma enxurrada de críticas foram direcionados aos novos diretores da DC Studios. James Gunn, no entanto, pareceu nem se abalar com isso e seguiu sua visão.
Ele chegou a declarar que o longa-metragem Superman: Legacy, previsto para 2025, “não seria Henry por uma série de razões“.
Quem é o novo Superman?
Já que não teremos mais o amado Henry Cavill como o novo Superman, é inevitável perguntar quem será o ator que irá vestir a capa mais conhecida de todos os planetas.
E agora há pouco, James Gunn confirmou em sua conta do Twitter quem será o novo herói. Trata-se do ator David Corenswet, conhecido por seus papeis no filme Pearl (2023) e a série A Cidade é Nossa (2022).
Além dele, Rachel Brosnahan (House Of Cards, Maravilhosa Sra. Maisel) também foi confirmada como Lois Lane, o par romântico de Clark Kent, o alter ego de Superman.
Veja a postagem que confirma os atores abaixo:
Veja também:
Quem é David Corenswet?
David Corenswet estourou primeiramente nas séries The Politician e Hollywood, ambas de Ryan Murphy (American Horror Story) feitas para a Netflix. Ele foi visto este ano no já citado filme de terror Pearl, da produtora A24.
Corenswet disputou o papel de novo Superman com Nicholas Hoult (O Menu, X-Men: Primeira Classe) e Tom Brittney (Grantchester) e será quarto ator a interpretar o herói nos cinemas.
Antes dele, Henry Cavill em O Homem de Aço (2013), Brandon Routh, em Superman – O Retorno (2006) e o inesquecível Christopher Reeve (filmes do Superman nas décadas de 70 e 80) voaram pelas telonas.
Superman Legacy terá outro foco
Segundo o site Deadline, o anúncio dos atores que interpretarão tanto o novo Superman quanto Lois Lane foram adiantados em virtude da possível greve dos roteiristas que pode ocorrer em 30 de junho.
Se isso ocorrer nem David Corenswet ou Rachel Brosnahan poderão comparecer a San Diego Comic Con para promover o novo filme.
Superman Legacy vai focar no lado mais familiar de Clark Kent ou Kal-El, como é o nome kriptoniano do herói. Sua estreia está prevista para 11 de julho de 2025 nos cinemas americanos e promete revolucionar o universo desse tipo de filmes hoje dominado pela rival Marvel Studios.