Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

8 vilões ESCONDIDOS que deram pistas o tempo todo

PUBLICIDADE

Quando se trata de séries de TV, um dos elementos mais empolgantes é sem dúvida a reviravolta que ninguém viu chegar. Aquele momento em que o vilão é revelado, e todos ficam boquiabertos, pensando: “Como não vi isso antes?”. Essas reviravoltas não só provam o quão engenhosos podem ser os roteiristas, mas também transformam nossa percepção de toda a narrativa, fazendo-nos questionar cada detalhe anteriormente apresentado.

Neste artigo, vamos mergulhar no mundo fascinante dos vilões escondidos em plena vista, aqueles que estiveram lá o tempo todo, dando pistas sutis de suas verdadeiras intenções. Prepare-se para revisitar alguns dos programas de TV mais icônicos e descobrir como esses antagonistas mestres conseguiram nos enganar até o grande revelo.

Vilões
Créditos: Reprodução

Prolongando o suspense sobre os vilões

PUBLICIDADE

Os programas de TV são excelentes em prolongar o suspense para revelações chocantes de vilões, mantendo os espectadores atentos. Uma boa reviravolta de vilão pode mudar toda a narrativa, enquanto uma preguiça pode prejudicar a reputação de um programa. Alguns dos melhores vilões da TV eram inicialmente personagens secundários inofensivos, provando que qualquer um pode ser o antagonista.

Há poucas coisas que podem ser mais satisfatórias em um programa de TV do que uma reviravolta de vilões bem executada, especialmente se o antagonista esteve escondido à vista de todos o tempo todo. Os filmes também usam reviravoltas de vilões, mas os programas de TV são capazes de prolongar o suspense por vários episódios ou até mesmo por várias temporadas, então a revelação pode ser muito mais chocante. Muitas vezes, pode ser um aliado próximo ou mesmo um dos personagens principais que se revela o vilão, e isso permite que os espectadores vejam tudo o que fizeram até aquele ponto através de lentes diferentes.

Os programas policiais frequentemente apresentam revelações chocantes de vilões, mas qualquer gênero pode se beneficiar com a inversão do roteiro. Grandes reviravoltas podem ser ainda mais poderosas em programas onde o público não espera narrativas tão turbulentas. Em qualquer caso, fazer uma reviravolta requer muito planejamento cuidadoso, caso contrário, pode quebrar a suspensão da descrença. Uma boa reviravolta de vilão deve mudar tudo o que veio antes dela, mas uma reviravolta preguiçosa pode prejudicar a reputação de um programa.

Leia mais:

Michael em O Bom Lugar

Interpretado por Ted Danson em The Good Place (2016-2020), Michael é a primeira pessoa que Eleanor vê quando chega ao Bom Lugar, e ele a guia pela vida após a morte com mão firme e um sorriso caloroso. Ela pensa nele como algo semelhante a um anjo, mas a reviravolta na história da primeira temporada de The Good Place mostra que ele está muito mais próximo do diabo. Michael estava apenas se disfarçando de arquiteto do Good Place para poder ficar de olho em seu experimento perverso com o sofrimento humano. Ele eventualmente se redime e se torna um aliado confiável, mas isso nunca distrai sua revelação chocante.

Jan Bellows em Only Murders in the Building

Interpretada por Amy Ryan em Only Murders in the Building (2021-), Jan Bellows não é suspeito. Ela é apenas uma vizinha encantadora que inicia um relacionamento com Charles. Ela até ajuda a equipe na investigação por um tempo, mas sua história é sempre secundária em relação à trama principal. Isso até a reviravolta, que revela que Jan foi o assassino o tempo todo. Ela envenenou Tim Kono e também envenenou Charles quando ele ameaça chegar muito perto de seu segredo.

Moriarty em Sherlock

Interpretado por Andrew Scott em Sherlock (2010-2017), Moriarty é apresentado pela primeira vez como um dos colegas de trabalho de Molly, o comum Jim da TI. Moriarty usa um disfarce para chegar fisicamente perto de Sherlock e despistá-lo. Ele permite que os poderes de dedução de Sherlock trabalhem a seu favor. Sherlock não foi o mesmo após a morte de Moriarty, já que o jogo de gato e rato foi vital para muitos dos melhores momentos do show.

Eobard Thawne em The Flash

Interpretado por Tom Cavanagh em The Flash (2014-2023), Harrison Wells começa como mentor de Barry Allen e o orienta nos primeiros passos para controlar seus poderes e criar sua identidade de super-herói como The Flash. Existem alguns indícios peculiares de que algo está errado com Harrison, já que ele parece ter algum conhecimento de eventos futuros, mas a revelação de que ele é na verdade Eobard Thawne ainda é um choque. Eobard Thawne é o Flash Reverso, um vilão que viajou no tempo para impedir Barry. Flash reverso quase matou Barry quando ele era criança, e ele continua sabotando-o por anos.

Tempesta em The Boys

Interpretado por Aya Cash em The Boys (2019-), Tempesta parece diferente quando ela chega em cena. Ela fica do lado de Starlight em sua busca para acabar com a mentalidade de clube masculino de Vought, e ganha muitos fãs ao falar o que pensa na frente das câmeras. Em última análise, estes são todos passos calculados no plano da Stormfront para ganhar apoio para a sua ideologia nazi.

Dris em Top Boy

Interpretado por Shone Romolus em Top Boy (2011-2023), Dris não é um verdadeiro vilão, mas trai Sully e Dushane na tentativa de ganhar alguma estabilidade para si e sua filha. Quando Sully e Dushane tentam pensar em quem poderia ter traído sua localização para a gangue de Modie, Dris nunca está em suas mentes. Ele esteve com eles desde o início, muitas vezes servindo como segundo em comando, então sua traição reafirma a noção de que Sully e Dushane não podem confiar em ninguém, exceto um no outro. Em um mundo onde a lealdade é a característica mais valorizada que alguém pode ter, Dris mostra que se valoriza acima da gangue.

Vilões
Créditos: Marvel/ Reprodução

Agatha Harkness em Wandavision

Interpretada por Kathryn Hahn em Wandavision (2021), Wandavision marcou uma nova direção para o MCU, destruindo as convenções de gênero pré-existentes da franquia e criando uma comédia de ficção científica peculiar. Kathryn Hahn interpreta Agnes, que à primeira vista parece uma personagem típica de uma comédia. Ela é a simpática vizinha que sempre consegue se inserir nos negócios dos outros, mas a reviravolta chocante de Wandavision revela que Agnes é na verdade Agatha Harkness, a verdadeira vilã da série. O desempenho de Hahn foi um sucesso tão grande que Agatha Harkness tem seu próprio spinoff de Wandavision chegando.

Joe Miller em Broadchurch

Interpretado por Matthew Gravelle em Broadchurch (2013-2017), Joe é marido da detetive Ellie Miller e parece ser uma das poucas pessoas na cidade que está totalmente acima de qualquer suspeita. O drama policial britânico Broadchurch mostra as falhas que se abrem em uma pequena cidade antes civilizada quando o corpo de um menino é encontrado na praia. Embora a investigação revele uma série de segredos obscuros, o nome de Joe Miller nunca está no radar dos dois detetives. Joe é marido da detetive Ellie Miller e parece ser uma das poucas pessoas na cidade que está totalmente acima de qualquer suspeita. No final das contas, Ellie descobre que Joe matou o menino para encobrir seu relacionamento inadequado e percebe que seu casamento não foi tão perfeito quanto ela pensava.

você pode gostar também