Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

BARBIE: Ryan Gosling pode ganhar um Oscar?

PUBLICIDADE

Barbie vem fazendo um sucesso estrondoso, desde seu lançamento na última quinta-feira (20) nos cinemas de todo mundo.

Saiba mais sobre isso no artigo abaixo!

Ryan Gosling pode concorrer ao Oscar – Foto: Divulgação Warner Bros.

Barbie pode ser indicado a prêmios

PUBLICIDADE

O longa é dirigido por Greta Gerwig (Frances Ha), que também o roteirizou ao lado de Noah Baumbach, e conta com elenco recheado de astros como Margot Robbie, que da vida a “rainha” dos brinquedos e Ryan Gosling (La La Land) interpreta o seu “muso” Ken.

E quem pensa que parou por aí, se enganou. Há versões alternativas de Barbie e Ken, que serão interpretadas por nomes como Emma Mackey (Sex Education), Simu Liu (Shang-Chi), Kate McKinnon (Caça-Fantasmas), John Cena (Esquadrão Suicida) entre outros.

E apesar de ser coadjuvante da produção, o intérprete de Ken vai sendo o “protagonista” da atuação. O ator Ryan Gosling vem sendo muito elogiado pela sua interpretação no longa-metragem, que inclusive vem levantando discussões sobre uma indicação do ator ao Oscar 2024. Será?!

Na produção, Gosling dá vida à versão mais “popular” de Ken, ou seja, com cabelos loiros, olhos claros e bronzeado. Na história do longa-metragem, ele acompanha a protagonista até o “mundo real”, onde ambos começam a entrar em crise ao serem confrontados com comportamentos e práticas que eles, até então, desconheciam.

No meio de toda essa “confusão”, Ryan Gosling entrega um Ken frágil, que começa a querer sair da sombra de Barbie e, por muitos momentos, assumindo até alguns comportamentos de vilão e reproduzindo algumas atitudes masculinas tóxicas. Contudo, ao mesmo tempo, o ator também traz um Ken bastante divertido, despertando a atenção dos espectadores para o personagem.

Além disso, Gosling também nos “brinda” com números musicais, mostrando todo seu para cantar e dançar. O ator nos presenteou com a com uma ótima e completa atuação. E boa parte das críticas de Barbie tem corroborado tal pensamento.

Seguem algumas críticas sobre a atuação de Gosling:

Kirsten Acuna, do site Insider: “Todo o elenco é perfeito. Mas é Gosling quem realmente se destaca“.

Beth Webb, da Empire Magazin: “Cada flexão de músculo, cada jogada de cabelo, cada ato parece perfeito. Há momentos em que ele roubará seu fôlego“.

Site da BBC: “(…)dos atores que já venceram (o Oscar) por papéis cômicos, poucos entregaram atuações tão absurdas, exageradas e bobas (em um bom sentido) como Gosling“.

Com tantas análises positivas, Ryan Gosling pode pensar seriamente em ser um dos principais candidatos às categorias individuais do Oscar 2024.

O que pode jogar contra, é que o Oscar costuma priorizar filmes dramáticos em vez de comédias e outros gêneros, quando prepara sua lista de nomeações aos prémios. Vamos ficar de olho!

barbie
Ryan Gosling e Margot Robbie – Foto: Divulgação Warner Bros

Um pouco da história de Barbie e Ken

Apesar da beleza e jovialidade, a boneca mais famosa do planeta já é uma senhora. Criada em 1959, pela empresa norte-americana Mattel, a Barbie foi inspirada em outra boneca, a alemã Bild Lilli.

A “loirinha” foi lançada na Feira Anual de Brinquedos de Nova Yorque, e suas primeiras unidades eram vendidas a 3 dólares. A primeira “fornada” foi de 340 mil bonecas, nas versões loira e morena.

Já o eterno namorado da Barbie, Ken, veio bem depois, em 1961. E no Brasil, o boneco gerou uma história curiosa.

Originalmente vendido pela marca de brinquedos Estrela, em 1984, Ken chegou em terras brasileiras com o nome de “Bob”, para evitar a confusão da pronúncia do nome em português, porém, alguns anos depois o nome original voltou a ser usado.

você pode gostar também