Cheiro de mais um adiamento no ar. A greve dos atores e roteiristas de Hollywood (Writer’s Guild of America e SAG-AFTRA) parece que vai fazer mais uma vítima na The Walt Disney Company.
A notícia veiculada a partir de um relatório da Bloomberg, da conta de que o filme As Marvels sofrerá um adiamento, junto com várias outras produções do grupo.[
Veja os detalhes abaixo.
As Marvels e mais quais produções podem sofrer adiamentos?
Neste momento, a lista preliminar dos adiamentos da Disney inclui:
1 – Pobres Criaturas (8 de setembro): com a vencedora do Oscar Emma Stone (Birdman) e co-estrelado por Mark Ruffalo (Vingadores) e Willem Dafoe (O Farol).
2 – Next Goal Wins (17 de novembro): do diretor Taika Waititi (Jojo Rabit), que traz a terrível história do time de futebol da Samoa Americana, que em 2001, em um jogo oficial, foi derrotado pela Austrália por 31-0. Essa foi a maior goleada em jogos oficiais da história do futebol.
3 – Wish: O Poder dos Desejos (22 de novembro): longa-metragem animado comemorativo do 100º aniversário do estúdio, e com as vozes da vencedora do Oscar Ariana DeBose (Hamilton) e Chris Pine (Mulher Maravilha).
4 – Magazine Dreams (8 de dezembro): um drama envolvendo o vaidoso mundo do fisiculturismo, inclusive com a produção sendo cotada a prêmios. A produção conta com o ator Jonathan Majors (Creed III), que está sendo acusado de agressão por uma mulher em Nova Iorque.
Fontes do portal citaram também o longa metragem As Marvels, como uma das produções que pode sofrer adiamento devido ao período de greve. Essa prorrogação parece bem provável, já que uma produção desse tamanho não teria condições de chegar aos cinemas sem qualquer divulgação com os atores e a equipe de criação.
Em relação a paralização, não há previsão para retorno das atividades.
A princípio, As Marvels está agendado para 9 de novembro deste ano nos cinemas brasileiros.
O filme, sequência de “Capitã Marvel”, dessa vez não é focado somente na personagem da atriz Brie Larson (O Quarto de Jack), e sim no trio formado por Carol Danvers (Brie Larson), Monica Rambeau, interpretada por Teyonah Parris (Cara Gente Branca) e Kamala Khan, que ganha vida através da atriz Iman Vellani (Ms. Marvel). A antagonista do longa será Dar-Benn, uma revolucionária Kree, interpretada por Zawe Ashton (Animais Noturnos). A película ainda conta com Samuel L. Jackson (Pulp Fiction), como Nick Fury e o flerken Goose (o “gato” da Capitã Marvel).
A produção tem a direção de Nia DaCosta (Candyman), já o roteiro ficou por conta de Megan McDonnell (WandaVision). Além de WandaVision, que introduziu Monica Rambeau no MCU, outra série que promete impactar os eventos do longa é Invasão Secreta, que estreou em junho e será concluída este mês. Esse será o trigésimo terceiro filme do Universo Cinematográfico Marvel.
Quem são as heroínas?
Carol Danvers / Capitã Marvel
Vingadora e ex-piloto da Força Aérea dos Estados Unidos, Carol Danvers teve seu DNA alterado durante um acidente, atribuindo a ela força sobre-humana, a capacidade de projeção e absorção de energia e a habilidade de voar.
Desde os acontecimentos de Vingadores Ultimato, a Capitã Marvel tem estado a maior parte do tempo fora do planeta Terra.
Monica Rambeau/Fóton
Astronauta da SABRE e filha de Maria Rambeau, melhor amiga de Carol Danvers (já falecida), Monica tem a habilidade de manipular todos os comprimentos de onda do espectro eletromagnético.
Quando criança, nutria grande admiração por Danvers. A atriz Teyonah Parris afirmou que “As Marvels” irá explorar ainda mais Rambeau além do que foi demostrado na minissérie WandaVision (2021). Para o papel, Parris teve ter aulas de boxe.
Kamala Khan / Sra. Marvel
Uma adolescente humana/mutante, que possui verdadeira idolatria por Carol Danvers. Kamala usa uma pulseira mágica que desbloqueou sua habilidade de aproveitar a energia cósmica, adormecida na dimensão Noor, e criar construções de luz dura.
Por estar encantada em trabalhar com Danvers e Rambeau, o produtor da Marvel, Kevin Feige comparou à aparição dela com a de Peter Parker em “Capitão América: Guerra Civil.