Notícia não muito boa para os fãs da Apple. O iPhone 15 pode sofrer um atraso de algumas semanas no seu lançamento, previsto para setembro de 2023.
Conforme Wamsi Mohan, analista do Bank of America, em vez da já tradicional estreia em setembro, os novos telefones da Apple devem chegar ao mercado somente em outubro.
Saiba os detalhes em nosso artigo abaixo!
Em 2020, o mesmo Mohan já tinha previsto que o lançamento do iPhone 12 não iria ocorrer em setembro, por conta da pandemia de Covid-19. Com base nisso, a fonte é considerada de grande credibilidade nas previsões divulgadas em sua coluna publicada pela Barrons.
O relatório publicado afirma que, “Mohan está preocupado de que a orientação para o quarto trimestre possa desapontar Wall Street. As apurações na cadeia de suprimentos revelaram que o iPhone 15 pode ser adiado em algumas semanas, empurrando a estreia da nova geração de smartphone para o último trimestre do ano”.
Apesar do adiamento em “algumas semanas” sugerir que os novos smartfones da Apple devem ser lançados em outubro, há uma hipótese de que os aparelhos possam chegar às lojas norte-americanas somente em dezembro de 2023.
Infelizmente, não foi revelada as possíveis causas para o atraso da linha iPhone 15, mas apesar do lançamento incerto, a revelação do aparelho ainda deve ocorrer em setembro.
O que podemos esperar do iPhone 15?
Conforme foi vazado, o iPhone 15 deve ser o modelo com a maior atualização no ano de 2023. O “celular basicão” da Apple pode ganhar uma câmera de 48 MP, tela com Dynamic Island e, seguindo as regras da União Europeia, uma porta USB-C para recarga.
O modelo “top de linha” iPhone 15 Pro deve ter algumas mudanças pontuais de design. Assim como o modelo padrão, a grande novidade do smartphone pode ser a introdução da porta USB-C.
Há também a informação de que os novos aparelhos deverão ter um grande aumento na bateria, ou seja, mais capacidade, chegando a quase 600 mAh a mais que os modelos anteriores. Essa informação foi vazada por um suposto insider da Foxconn, que fabrica os aparelhos, em Shenzhen, para o site chinês IT Home.
As possíveis capacidades são:
- iPhone 15: 3.877 mAh
- iPhone 15 Plus: 4.912 mAh
- iPhone 15 Pro: 3.650 mAh
- iPhone 15 Pro Max: 4.852 mAh
Só para fazer um paralelo, pegamos os números relativos ao iPhone 14, lançado em setembro de 2022.
- iPhone 14: 3.279 mAh
- iPhone 14 Plus: 4.325 mAh
- iPhone 14 Pro: 3.200 mAh
- iPhone 14 Pro Max: 4.323 mAh
A nova geração de aparelhos da Apple, em especial o iPhone 15 Pro, deve chegar com um consumo reduzido de bateria, devido ao chip A17 Bionic, podendo ser até 35% mais econômico que a sua versão anterior. A última novidade seria na cor.
O modelo Pro deverá ganhar uma cor exclusiva, um vermelho mais escuro. A informação foi revelada pelo site 9to5Mac e confirmada através de um post no micro blog chinês Weibo.
Além da cor exclusiva pensada para o Pro, também haverá uma nova cor para o iPhone 15 e para o iPhone 15 Plus, com um tom de verde diferente do habitual.