Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

9 Jogos que precisam URGENTE de atualizações para os novos CONSOLES!

PUBLICIDADE

As atualizações de próxima geração possibilitaram que muitos jogos fossem jogados em suas formas ideais no PlayStation 5 e no Xbox Series X/S. No entanto, ainda existem muitos títulos que não receberam essas atualizações. Embora seja compreensível que nem todos os estúdios tenham os recursos ou o tempo para retrabalhar jogos lançados há anos, é decepcionante ver jogos que poderiam se beneficiar enormemente de pequenos ajustes para tirar melhor proveito do hardware mais moderno.

jogos
Créditos: Reprodução

Assassin’s Creed 4: Black Flag

A série Assassin’s Creed é bem familiarizada com as atualizações de próxima geração, com Origins e Odyssey recebendo melhorias para PS5 e Xbox Series X/S. Porém, títulos mais antigos como Assassin’s Creed 4: Black Flag não receberam o mesmo tratamento. Lançado originalmente para PS3 e Xbox 360, o jogo posteriormente ganhou versões para PS4 e Xbox One, que ofereceram algumas melhorias gráficas. No entanto, o jogo ainda está limitado a 30 FPS, o que impede que ele pareça tão fluido quanto os lançamentos mais recentes.

Terra-média: Shadow of War

PUBLICIDADE

O universo de O Senhor dos Anéis parece estar preparando uma série de novos lançamentos de jogos, mas nos últimos anos não vimos grandes sucessos na Terra-média. Terra-média: Shadow of War ainda possui grande apelo, e seria ótimo poder jogá-lo com uma atualização de próxima geração. Atualmente, ele está limitado a 30 FPS no PS5 e no Xbox Series X/S, o que afeta negativamente a fluidez da ação. Além disso, ambas as versões apresentam um problema de atraso de entrada que adiciona uma dose extra de lentidão ao jogo.

Final Fantasy XV

Final Fantasy XV não está em uma situação tão ruim quanto outros jogos que merecem uma atualização de próxima geração. Graças às atualizações de meia geração, ele consegue rodar a 60 FPS no PS5 e no Xbox Series X. No entanto, o ritmo de quadros inconsistente ainda é um problema, especialmente no modo High, que foca na resolução. Optar pela opção de 60 FPS é muito melhor, mas o dimensionamento do tabuleiro de xadrez pode resultar em uma imagem que não é tão nítida quanto poderia ser.

Nier: Automata

Nier: Automata conseguiu alcançar a meta de 60 FPS mesmo nas versões básicas dos consoles da geração anterior, embora com taxas de quadros inconsistentes. No PS5 e Xbox Series X/S, esse desempenho é estável, mas os compromissos permanecem no domínio da resolução. No Xbox Series X, o jogo roda em uma resolução dinâmica de 4K, mas no PS5 ainda é 1080p, e ambos os sistemas apresentam artefatos de aliasing que não são ideais.

Leia mais:

Dishonored 2

Os jogos Dishonored são conhecidos pela ação furtiva fluida, então jogá-los a 60 FPS parece muito mais apropriado. Infelizmente, Dishonored 2 roda a 30 FPS em todos os consoles, o que é especialmente chocante para um jogo em primeira pessoa. A limitação fazia sentido na geração anterior, devido ao salto gráfico em relação ao primeiro jogo, mas no PS5 e Xbox Series X/S essa restrição se torna frustrante.

Elden Ring

Elden Ring já recebeu uma atualização de última geração, mas precisa de outra. As versões PS5 e Xbox Series X não atingem 60 FPS consistentes, um problema que poderia ser resolvido com uma atualização revisada. A versão de próxima geração do jogo vem com melhorias gráficas, mas estas não devem substituir as possibilidades de desempenho estável. Com o DLC Shadow of the Erdtree no horizonte, uma atualização revisada para 60 FPS estáveis seria bem-vinda.

jogos
Créditos: Reprodução

Batman: Arkham Knight

Batman: Arkham Knight recebeu alguma atenção no final de 2023 com um novo lançamento para Switch, mas o mesmo cuidado não foi dado às versões para PlayStation e Xbox. O título ainda está longe de aproveitar todo o potencial dos novos sistemas. Os gráficos de Arkham Knight foram impressionantes no lançamento, mas atualmente, o jogo merece uma atualização para 60 FPS.

Bloodborne

Bloodborne é um exclusivo do PS4 que permanece travado em 30 FPS, mesmo rodando no PS5. O jogo beneficia-se apenas de tempos de carregamento mais curtos no SSD do PS5 e uma possível redução dos problemas de gagueira, mas ainda precisa de uma atualização significativa para atingir 60 FPS e melhorar a experiência geral.

jogos
Créditos: Reprodução

Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2 é um dos jogos mais impressionantes já lançados no PS4 e Xbox One, e está praticamente implorando por uma atualização de próxima geração. Enquanto a versão Steam recebeu suporte HDR10+ em março de 2024, uma atualização para PS5 e Xbox Series X/S ainda é necessária para melhorar desempenho e gráficos no console.

Esses jogos têm muito potencial para aproveitar os recursos de hardware dos consoles de última geração. Atualizá-los não só proporcionaria uma experiência melhor para os jogadores, mas também daria uma nova vida a esses títulos adorados.

você pode gostar também