Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

7 filmes sérios que nos fizeram rir

Já parou para pensar que, às vezes, o cinema nos presenteia com aquelas pérolas que são tão peculiares que acabam nos arrancando gargalhadas, mesmo quando esses filmes não tinham essa intenção? É aquele famoso “é tão ruim que fica bom”, sabem? E não estou falando de comédias intencionais, mas sim daquelas obras que se levam a sério demais e, por alguma razão, acabam se tornando hilárias.

Seja por uma cena deslocada, efeitos especiais que mais parecem brincadeira ou atuações que nos fazem questionar muita coisa, o cinema está repleto desses momentos. Então, prepare-se para uma viagem por filmes que tinham tudo para ser dramáticos, épicos ou de tirar o fôlego, mas que no final das contas, nos fizeram chorar de rir.

A beleza do cinema está justamente nessa capacidade de nos surpreender, seja pelo lado bom ou… pelo inusitado. E a verdade é que adoramos essas surpresas! Por isso, mergulhamos fundo no universo cinematográfico para trazer até você uma lista com 7 filmes sérios que nos fizeram rir. De clássicos a produções mais recentes, esses filmes provam que, no mundo da sétima arte, nem tudo é o que parece.

Filmes
Créditos: Reprodução

Crepúsculo (2008)

Todos nós lembramos da febre que foi Crepúsculo no final dos anos 2000. A saga que narra o romance entre Bella Swan e o vampiro Edward Cullen era para ser um épico romântico juvenil, mas acabou se tornando fonte de risadas. Quem poderia esquecer a cena do jogo de baseball ao som de Muse ou Edward fazendo cara de nojo para o cheiro de Bella? Sim, Crepúsculo tem seus momentos de risadas aleatórias.

Obsessiva (2009)

Quando pensamos em Beyoncé, automaticamente nos vem à cabeça sua carreira brilhante na música. No entanto, seu papel em Obsessiva mostra um lado diferente da diva. Nesse thriller, ela encarna uma esposa que precisa defender seu casamento das garras de uma perseguidora obsessiva. Apesar das tentativas de ser um thriller sério, não dá para negar que há algo cômico em ver Beyoncé em ação contra a antagonista.

2012 (2009)

Lembram quando todo mundo achava que o mundo ia acabar em 2012? O filme 2012, dirigido por Roland Emmerich, tentou capitalizar nessa ideia, entregando um espetáculo de desastres naturais. Mas, olhando hoje, tudo parece um grande exagero cinematográfico, tornando-o mais engraçado do que assustador.

Leia mais:

Liga da Justiça (2017)

Ah, a Liga da Justiça… Uma produção que tinha tudo para ser grandiosa, mas acabou sendo lembrada pelas polêmicas de bastidores e pelo CGI malfeito no bigode de Henry Cavill. É difícil não soltar uma risada sempre que Superman aparece na tela com aquele rosto digitalmente alterado.

Cats (2019)

Cats, o musical que virou filme, tinha ambição de ser um grande sucesso com seu elenco estelar. No entanto, o resultado final foi um desastre visual que mais parecia um pesadelo feito em CGI. E sim, a equipe teve que editar digitalmente até mesmo os ânus dos gatos humanóides para não chocar o público.

Casa Gucci (2021)

Em Casa Gucci, dirigido por Ridley Scott, esperávamos um drama envolvente sobre um dos assassinatos mais famosos do mundo da moda. No entanto, entre atuações exageradas e sotaques duvidosos, o filme acabou virando motivo de piada, especialmente por conta de Lady Gaga e Jared Leto.

Filmes
Créditos: Reprodução

Não Se Preocupe, Querida (2022)

Por último, temos Não Se Preocupe, Querida, uma produção que prometia um suspense de tirar o fôlego. Entretanto, os rumores de desentendimentos no set e a cena do suposto “cuspe” de Harry Styles em Chris Pine se tornaram mais comentados do que o próprio filme, rendendo boas risadas e memes.

Em suma, esses filmes nos mostram que, às vezes, o cinema nos entrega verdadeiras joias da comédia quando menos esperamos. Seja por decisões questionáveis de produção, atuações memoráveis por motivos errados, ou simplesmente pelo charme inesperado do “tão ruim que é bom”, esses filmes nos fizeram rir e, de certa forma, amá-los ainda mais por isso.

você pode gostar também