5 verdades sobre a Marvel que até parecem mentira

Em milhares de histórias contadas ao longo de mais de 70 anos, a Marvel apresentou uma variedade de personagens, enredos e tramas de inúmeras maneiras diferentes. Nesse cenário, algumas verdades sobre a Marvel são difíceis de acreditar – e à primeira vista, até parecem mentira.

Podemos dizer que, ao longo das décadas, a Marvel Comics tomou que simplesmente não parecem reais. De um personagem ganhando seus poderes através do cocô, até a verdadeira paternidade do mutante Noturno! Aqui estão cinco tramas que se destacam por parecerem falsas, mas são totalmente verdadeiras.

5 verdades sobre a Marvel que até parecem mentira! Crédito: Marvel/Esquire.
5 verdades sobre a Marvel que até parecem mentira! Crédito: Marvel/Esquire.

Verdades sobre a Marvel que parecem mentira: Poderes no Cocô?

Em “Foolkiller” #2 (por Max Bemis, Dalibor Talajic, Jose Marzan Jr., Miroslav Mrva e VC’s Travis Lanham), o herói titular tenta encontrar equilíbrio em sua vida como vigilante, tornando-se assim um psicólogo da S.H.I.E.L.D.

Ele fica chocado ao descobrir que um de seus pacientes é conhecido pelo nome de S***-King (algo como Rei do Cocô, em tradução livre) — e o próprio herói escolheu esse apelido. Sim, a Marvel tem um personagem cujos poderes estão conectados a cocô e cheiro.

O herói em questão explica que era um homem comum até ser atacado por Fin Fang Foom, uma criatura que mata toda sua família ao defecar nela.

O personagem sobrevive ao encontro, e como resultado de ser banhado no cocô gigantesco, ganha poderes de fedor, capazes de fazer qualquer um perto dele desmaiar devido ao horrível cheiro.

S..t King na Marvel. Crédito: Marvel Comics.

Godzilla patriota na Marvel

Em “New Avengers” #9 (por Al Ewing, Marcus To, Dono Sanchez Almara e VC’s Joe Caramagna), a Marvel revela como um de seus heróis mais estranhos, o American Kaiju, foi criado.

Quando o General Robert Maverick tenta recriar o Soro do Supersoldado que deu ao Capitão América seus poderes, acaba transformando o Cabo Todd Ziller em um monstro literal.

Como é evidente pelo seu verdadeiro nome, Ziller é claramente uma paródia de Godzilla. No entanto, ao contrário do famoso Kaiju, Ziller luta em nome do patriotismo, gritando “EUA” durante seus ataques com uma bandeira americana tatuada em sua testa.

Todd Ziller nas HQs. Crédito: Marvel Comics.

Verdades sobre a Marvel que parecem mentira: Wonder Man

À primeira vista, Wonder Man não parece ser um personagem particularmente controverso ou incomum da Marvel. Estreando em “Avengers” #9 (por Jack Kirby, Stan Lee, Don Heck, Dick Ayres, Stan Goldberg e Artie Simek), Simon Williams dirigia um negócio de armas em concorrência direta com Tony Stark.

Em sua primeira aparição, ele morre após enfrentar o Barão Zemo, demorando mais de 10 anos para retornar. Essa lacuna entre suas aparições, na verdade, se relaciona a uma polêmica sobre seu nome.

O eterno Stan Lee explicou que a DC Comics entrou com uma ação contra a Marvel pelo uso de “Wonder” no nome, alegando que era muito parecido com uma de suas heroínas principais, a Mulher-Maravilha (Wonder Woman).

Wonder Man nas HQs. Crédito: Marvel Comics.

Thanos é mais cruel do que você pensa

Enquanto os leitores da Marvel se acostumaram a ver Thanos causando caos em uma escala universal, uma HQ mostrou como o Titã Louco costuma fazer a vida de um homem um inferno.

Na edição”Thanos Annual” #1 (por Chris Hastings, Flaviano, Federico Blee e VC’s Clayton Cowles), a Marvel mostra Thanos como uma grande ameaça para a existência de apenas uma pessoa.

Na história, o supervilão interfere na vida de David, um cara comum que leva uma existência pacata na Terra.

De roubar os cobertores do pequeno David, a matar seu pai e enviar mensagens que fazem a namorada do personagem terminar com ele, Thanos semeia o caos na vida do pobre humano ano após ano – tudo isso para se divertir.

Thanos em HQ da Marvel. Crédito: Marvel Comics.

Verdades da Marvel que parecem mentira: Mística é o pai de Noturno

Por fim, na HQ “X-Men Blue: Origins” #1 (por Si Spurrier, Wilton Santos, Oren Junior, Marcus To, Ceci De La Cruz e VC’s Joe Caramagna), Mística é revelada como o verdadeiro pai do mutante Noturno.

A personagem usa seus poderes de metamorfose para se transformar em um corpo masculino e engravidar sua parceira, Destiny.

Nesse sentido, Mística é tanto o pai quanto a mãe de Noturno. Embora esse fato possa parecer estranho, faz todo o sentido quando se conhece a história da personagem, de Destiny e dos mutantes em geral.

Mística nas HQs da Marvel. Crédito: Marvel Comics.
você pode gostar também