No grandioso universo dos quadrinhos da DC Comics, onde superpoderes e capas vibrantes são o cartão de visita, nem todos os super-heróis brilham sob a mesma luz. Alguns, por mais incrível que pareça, acabam caindo no desagrado popular, não por falta de coragem ou poder, mas por suas personalidades… digamos, peculiares.
Hoje, vamos adentrar no mundo da DC e descobrir quem são esses 5 “heróis” que, embora lutem pelo bem, não são exatamente o tipo de pessoa que você convidaria para um churrasco de domingo. Preparado? Vai ser uma viagem e tanto!
5 – Rorschach
Imagine um sujeito que leva a justiça a um nível tão extremo que até mesmo Batman pensaria duas vezes antes de convidá-lo para um café. Rorschach é esse cara. Com seu sobretudo manchado e uma máscara que parece um teste psicológico ambulante, ele não é exatamente a alma da festa.
Seu compromisso com a justiça é tão intenso que acaba afastando todos à sua volta. Mas, convenhamos, quando se trata de limpar as ruas, esse homem faz um trabalho que merece, no mínimo, um reconhecimento, mesmo que seja à distância.
4 – John Constantine
Agora, imagine alguém que consegue ser ainda menos popular que Rorschach. Difícil? Conheça John Constantine. Com seu sotaque britânico e um cigarro sempre a postos, Constantine é o tipo que venderia a alma de sua própria mãe se isso significasse salvar o dia.
Mas não se engane, por trás dessa fachada de mago desleixado e egocêntrico, existe um dos maiores conhecedores do oculto que o mundo dos quadrinhos já viu. Só não espere que ele seja o tipo que manda cartões de Natal.
Veja também:
- Top 10 dobradores de Avatar: do mais fraco ao mais forte
- Super-Cópias: Conheça os heróis que seguem a cartilha do homem de aço
- Esses 5 heróis podem vencer Dark Deku
3 – Damian Wayne
Ah, a juventude… tempo de rebeldia e de… treinamento com a Liga dos Assassinos? Bom, pelo menos para Damian Wayne. Filho de Batman com Talia al Ghul, Damian não é exatamente o tipo de criança que se contenta em jogar videogame ou andar de skate.
Ele é mais do tipo que prefere uma boa luta com espadas em uma quarta-feira à tarde. Apesar de sua habilidade e inteligência, sua personalidade difícil faz dele um personagem que muitos amam odiar. Mas, quem sabe, talvez tudo que ele precise seja de um pouco mais de amor (e talvez de umas férias com os Titãs).
2- Booster Gold
Imagine viajar no tempo só para se tornar famoso. Parece um plano infalível, certo? Bom, não exatamente, se você for Booster Gold. Com seu traje dourado que mais parece ter saído de uma liquidação de fantasias, ele está sempre tentando provar seu valor, mesmo que isso signifique criar mais problemas do que soluções.
Mas não se engane, por trás de toda essa busca por atenção de Booster Gold, existe um herói que realmente quer fazer a diferença. Talvez ele só precise de um pouco mais de orientação… e de um novo assessor de imagem.
1 – Lobo
Por último, mas não menos importante, temos Lobo. O único que pode entrar em uma briga com Superman e ainda sair para beber depois (sozinho, é claro). Com sua motocicleta espacial e um amor por confusões, Lobo é o definitivo “cara mau” que você definitivamente não quer encontrar em um beco escuro, ou em qualquer lugar, na verdade.
Apesar de sua força bruta e eficácia em combate, sua atitude deixa muito a desejar em termos de trabalho em equipe. Mas, ei, pelo menos ele é consistente.
Uma aventura cômica no universo DC
Navegando pelo universo da DC Comics, onde os super-heróis dominam com seus poderes espetaculares e dilemas morais profundos, encontramos um grupo peculiar de personagens que poderia muito bem estrelar uma comédia.
Voando pelos céus, salvando o mundo… e, às vezes, matando a gente de vergonha alheia. Sim, estamos falando daqueles heróis que você pensa duas vezes antes de adicionar ao grupo do WhatsApp da família, porque, convenhamos, um pouco de caos é divertido.
Desajustados, porém … heróis
Aí estão eles, os 5 super-heróis da DC que, apesar de seus poderes e atos heroicos, não conseguem conquistar os corações de todos. Mas quem sabe? No fundo, todos têm seus momentos de brilho, e talvez, apenas talvez, eles só precisem de um pouco mais de compreensão ou de um bom agente de relações públicas.
De qualquer forma, uma coisa é certa: o mundo dos quadrinhos não seria o mesmo sem eles. E aí, qual desses “queridinhos” você convidaria para o seu churrasco de domingo?