Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

5 séries que foram canceladas na primeira temporada

O mundo das séries é um verdadeiro carrossel de emoções. Enquanto algumas produções decolam para o estrelato, outras acabam sendo abruptamente interrompidas, deixando um rastro de corações partidos e perguntas sem respostas. É especialmente doloroso quando uma série com um potencial incrível é cortada logo na sua primeira temporada, deixando tanto fãs quanto críticos desejando por mais. Mas, o que faz uma série ser cancelada tão cedo? Vamos mergulhar nesse universo de esperanças desfeitas e descobrir juntos.

Algumas séries foram canceladas injustamente ao longo dos anos, após apenas uma temporada. Embora sejam lamentáveis, os cancelamentos não são raros, especialmente em meio a cortes orçamentários dos estúdios e à criação contínua de novos conteúdos, mas isso não torna a situação menos dolorosa para os fãs. Desde a incapacidade de encontrar um público forte e consistente até atrasos na produção, existem vários motivos para o cancelamento. E o pior, um streaming ou rede pode optar por cancelar uma série, independentemente de ele receber uma recepção positiva do público e da crítica.

Série
Créditos: Reprodução

The Get Down (2016-2017)

Destacou uma comunidade influente. The Get Down foi um drama musical criado por Baz Luhrmann e conta a história de adolescentes nova-iorquinos dos anos 70 durante a ascensão do hip-hop e do disco. As críticas positivas de The Get Down elogiaram os números musicais e as atuações dos atores. No entanto, a incapacidade de crescimento de The Get Down não é resultado do conteúdo promissor da série. Houve vários atrasos na produção e reescritas de roteiro, além de The Get Down ser um dos projetos mais caros da Netflix e o desejo de Luhrmann de se concentrar no filme – parecia inevitável que a série teria que terminar.

The Society (2019)

Uma história familiar de adolescentes administrando sua própria cidade. Nos anos que se seguiram ao cancelamento de The Society na Netflix, muitos espectadores investidos recorreram à Internet para fazer petições e expressar seu desespero por uma segunda temporada para responder às suas dúvidas persistentes. The Society, que segue um grupo de adolescentes administrando sua cidade após o desaparecimento de outros membros da comunidade, foi renovada para uma segunda temporada antes de ser cancelada devido à pandemia de COVID-19. Embora The Society não fosse uma série de grande sucesso para a Netflix, ela tinha uma base de fãs apaixonada com potencial para se tornar um sucesso como séries semelhantes, como The 100.

Leia mais:

Julie e os Fantasmas (2020)

Humor e música levaram a uma série de conforto alegre. Julie e os Fantasmas segue as aventuras musicais da adolescente titular depois que ela acidentalmente invoca os fantasmas de três colegas de banda falecidos. Julie e os Fantasmas foi uma série popular da Netflix e teve pontuação de público e crítica de 90 no Rotten Tomatoes. O público e a crítica consideraram Julie e os Fantasmas uma lufada de ar fresco, apreciando as músicas da série, a química do elenco e o humor alegre. Mesmo assim, os fãs esperaram mais de um ano antes de receberem a confirmação da Netflix de que a série seria cancelada.

Série
Créditos: Reprodução

Freaks and Geeks (1999)

Um retrato estranho, mas cativante do ensino médio. Agora considerado um clássico cult, Freaks and Geeks não foi um sucesso quando foi ao ar pela primeira vez. Embora muitos dos atores de Freaks and Geeks tenham tido carreiras de sucesso, os fãs ainda estão chateados porque a série não conseguiu continuar. Freaks and Geeks apresentou a estranheza e as dificuldades bastante identificáveis durante a adolescência.

Ainda assim, Freaks and Geeks não conseguiu obter sucesso devido à concorrência com outros programas, o que acabaria por levar ao seu cancelamento. Embora a NBC quisesse fazer o ensino médio parecer cool, os roteiristas entenderam que a capacidade de identificação e a representação precisa do ensino médio foram o que tornou a série excelente.

Alta Fidelidade (2020)

Recontando um romance de 1995 e uma adaptação cinematográfica de 2000. Baseado no romance e na adaptação cinematográfica de mesmo nome, Alta Fidelidade segue Rob (Zoë Kravitz) e seus amigos enquanto eles navegam pela vida. A série foi cancelada pelo Hulu meses após a estreia da primeira temporada, encerrando a continuação de um personagem difícil, mas querido. Muito parecido com o personagem visto no romance de Nick Hornby ou na adaptação cinematográfica estrelada por John Cusack, Rob era negativo e falho. Os fãs que torcem por Alta Fidelidade esperavam finalmente ver Rob crescer como personagem ao longo de várias temporadas, além de outras histórias inacabadas apresentadas no final.

Estas são as histórias de séries que, embora tenham conquistado os corações de muitos, não conseguiram se manter na disputada arena da televisão e do streaming. Cada uma delas, com sua essência única e promissora, deixou uma marca indelével nos seus espectadores e prova que, às vezes, mesmo as melhores histórias não têm garantia de um final feliz.

você pode gostar também