Ah, o amor e as comédias românticas! Quem diria que até o mais corriqueiro dos encontros poderia se transformar em um espetáculo digno de uma sessão pipoca regada a muitas risadas e, claro, aquele chorinho furtivo de quem diz “não estou chorando, é só uma ciscada no olho”.
As comédias românticas, com sua fórmula mágica, têm o dom de transformar até a mais banal das interações humanas em um momento que faz nosso coração bater mais forte. Então, se ajeite no sofá, porque vamos mergulhar nos encontros mais apaixonantes e hilários que só o mundo das comédias românticas poderia nos oferecer.
5 – Um Lugar Chamado Notting Hill
Imagine a cena: um livreiro londrino, um tanto quanto desajeitado e interpretado pelo rei da comédia romântica, Hugh Grant, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando a estrela de cinema mais cobiçada do momento, vivida pela eterna Pretty Woman Julia Roberts, adentra sua modesta livraria.
Como se não bastasse, em um encontro que desafia as leis da probabilidade, um desastrado derramamento de suco de laranja serve de pretexto para um convite ainda mais desastrado para se trocar em sua casa.
A história de Um Lugar Chamado Notting Hill é o tipo de coisa que, se você tentar na vida real, acabará provavelmente com uma ordem de restrição, mas no mundo encantado das comédias românticas, é a receita perfeita para o amor.
4 – Como Se Fosse a Primeira Vez
Agora, quem poderia imaginar que o caminho para o coração de uma mulher passaria por uma cabana feita de waffles? Como Se Fosse a Primeira Vez nos presenteia com essa peculiar forma de cortejo, onde Adam Sandler, em uma de suas atuações mais doces (literal e figurativamente), usa a culinária matinal como sua principal ferramenta de conquista.
Claro, o detalhe de Drew Barrymore não se lembrar dele no dia seguinte adiciona aquele toque de “vamos fazer isso de novo amanhã?” que todos desejamos secretamente que a vida real tivesse. Quem diria que o café da manhã poderia ser tão romântico (e pegajoso) nas comédias românticas?
3 – O Casamento dos Meus Sonhos
Jennifer Lopez, vivendo uma planejadora de casamentos que sabe tudo sobre fazer o amor acontecer para os outros, mas parece ter deixado o próprio coração em modo stand-by, nos dá um verdadeiro tutorial de como transformar um quase desastre em um encontro digno de suspiros em O Casamento dos Meus Sonhos.
Presa por um salto Gucci (porque, vamos ser sinceros, se for para ser salva de uma lixeira desgovernada, que seja com estilo), ela é resgatada por ninguém menos que Matthew McConaughey, provando que, às vezes, um herói não precisa de uma armadura brilhante, mas de um timing impecável e um charme sulista.
2 – (500) Dias com Ela
500 Dias com Ela nos ensina que a trilha sonora da nossa vida pode, de fato, desencadear comédias românticas. O momento em que os personagens de Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel compartilham uma canção em um elevador é um lembrete de que os fones de ouvido podem ser a barreira entre você e sua alma gêmea.
Quem diria que confessar seu amor por The Smiths poderia ser o equivalente moderno de uma serenata debaixo da janela? Então, talvez seja hora de repensar sua playlist, porque nunca se sabe quando você vai precisar dela para impressionar o crush no elevador.
1 – Encontro de Amor
Por fim, Encontro de Amor nos mostra que não é preciso ser da realeza para ter um encontro digno de um conto de fadas. Jennifer Lopez, uma empregada de hotel que acidentalmente se passa por uma socialite.
Além disso, o filme conta com a atuação de Ralph Fiennes, que interpreta um político que definitivamente não esperava encontrar sua Cinderela nos corredores de um hotel de luxo. Essa história nos lembram que, às vezes, o amor verdadeiro está onde menos esperamos, e que um pouco de confusão de identidade nunca fez mal a uma boa história de amor.
O amor está no ar nas comédias românticas!
Esses encontros das comédias românticas, por mais fantasiosos que possam parecer, nos fazem rir, chorar e, acima de tudo, sonhar. Afinal, quem entre nos não gostaria de encontrar o amor de uma forma tão memorável e cinematográfica?
Então, na próxima vez que algo inesperado acontecer em sua vida, quem sabe não seja o roteiro da sua própria comédia romântica começando a se desenrolar? Mantenha os olhos abertos, o coração pronto e, quem sabe, um pouco de suco de laranja à mão, só para o caso de precisar de um encontro “acidental” com o destino.