Filmes, Séries, Games, Tecnologia e Mais

5 Desenhos que você assistia quando era criança

Você nasceu nos anos 90? Então se lembra da sua infância cheia de desenhos. Essa era marcada por manhãs de sábado repletas de aventuras animadas, risadas e a expectativa daquele episódio inédito que tinha o poder de tornar toda a espera da semana inteiramente válida. Antes da era do streaming, onde a escolha do que assistir está a apenas um clique de distância, havia um charme especial em sintonizar no canal favorito e mergulhar em mundos fantásticos. Para muitos, esses desenhos não eram apenas entretenimento; eram companheiros da infância, mestres disfarçados que ensinavam sobre amizade, perseverança e a beleza de ser único.

Por isso, hoje vamos fazer uma viagem no tempo e revisitar 5 desenhos animados que, sem dúvida, marcaram a infância de quem cresceu nos anos 90. Prepare-se para o golpe de nostalgia e quem sabe até para aquela vontade de rever seus episódios favoritos. Afinal, esses desenhos provam que, apesar das décadas passarem, algumas histórias permanecem eternas no coração dos fãs.

Desenhos
Créditos: Reprodução

Pokémon

Se há um interesse infantil que parece transcender gerações, é Pokémon. A série animada, baseada na série de videogame e jogo de cartas, segue o icônico Ash Ketchum tentando se tornar o Mestre Pokémon. Os personagens da série são lembrados por estarem em uma linha do tempo flutuante, nunca envelhecendo ou mudando, e têm feito isso por incríveis 25 temporadas a partir de 2023. Embora seus companheiros entrassem e saíssem em alguns pontos, cada episódio sempre garantia que Ash continuaria avançando em sua jornada até a Liga Pokémon e além.

Tartarugas Ninja Adolescentes

Muitas crianças dos anos 90 conseguem identificar as quatro tartarugas mais famosas de Nova York: Leonardo, Donatello, Raphael e Michaelangelo. Baseado na série de quadrinhos de mesmo nome, esse desenho deu vida a esses personagens em forma animada em 1987, após suas aventuras semanais nos esgotos. Conhecidas por seu amor pela pizza e pelas habilidades de ninjitsu, as Tartarugas rapidamente se tornaram as favoritas do público. Mais de 30 anos após o seu início, a franquia ainda continua a aparecer em todo o mundo, incluindo vários spin-offs de TV, videogames e, mais recentemente, no filme de 2023 de Seth Rogen, Mutant Mayhem.

Leia mais:

X-Men

X-Men começou em 1992, vagamente inspirada nos quadrinhos X-Men do início dos anos 1990, de Jim Lee. Girando em torno da equipe de mutantes de Charles Xavier (Cedric Smith), alguns dos personagens mais icônicos da Marvel ganharam vida, e o show era tão popular que se estendeu a outros quadrinhos, bem como a videogames. X-Men foi elogiado por seus detalhes intrincados, tanto no estilo artístico quanto no design físico de seu personagem, e no desenvolvimento de suas personalidades e histórias individuais.

Homem-Aranha

A franquia Homem-Aranha da Marvel viu um número incrível de vários filmes, jogos, quadrinhos e programas de TV ao longo dos anos, mas Homem-Aranha se destaca. Algumas histórias da série foram vagamente adaptadas pelos quadrinhos originais e algumas eram ideias novas, mas a cada semana sempre veríamos Peter Parker (Christopher Daniel Barnes) enfrentando outro supervilão enquanto tentava manter sua vida pessoal. Homem-Aranha também foi o primeiro projeto do Homem-Aranha a introduzir o conceito de “multiverso”, que viria a ser o enredo central em vários outros projetos da Marvel.

Desenhos
Créditos: Reprodução

Batman: A Série Animada

Embora houvesse muitos desenhos animados incríveis nas manhãs de sábado na década de 1990, o verdadeiro campeão de todos eles é Batman: A Série Animada, de 1992. Facilmente considerada a adaptação mais famosa do icônico personagem da DC, Batman: A Série Animada viu Kevin Conroy emprestar sua voz ao lendário bilionário, ao lado de Mark Hamill como o enlouquecido Coringa. O programa usou um estilo de arte mais sombrio e noir em sua animação e, apesar de ser um programa infantil, funcionou de maneira brilhante, criando expectativa e drama para os espectadores.

você pode gostar também